segunda-feira, 25 de maio de 2009

A cidadania começa nas pequenas atitudes, será que você faz a sua parte ???


Num domingo de manhã, passeávamos eu e meus filhos pela Humberto I, o mais novo com sua bicicletinha e o mais velho me acompanhando a pé.
Nada mais agradável e feliz para um pai do que andar com seus filhos numa bela manhã como era aquela.
Mais, no caminho havia um cidadão reformando sua calçada, até aí, ótimo, está preservando a frente de seu estabelecimento (já que tratava-se de uma loja) e embelezando o bairro, mas o que poucos se dão conta durante esta situação é do desrespeito que é cometido durante estas pequenas obras, sim pequenas, pois, geralmente, quando se trata de uma obra grande, como a construção de um edifício ou algo similar, a fiscalização é maior e a preocupação dos executores também, já neste caso, geralmente não há fiscalização e nós, que podemos sim ser fiscais, não fazemos nada. O cara interditou a calçada e meteu uma caçamba na rua, bem em frente a calçada interditada, obrigando quem passa a caminhar pelo MEIO DA RUA.
Como não sou de ficar quieto, fui "dar um toque" no cidadão, dizendo que ele deveria, quando interditasse a calçada, criar uma passagem na rua para os pedestres.
Como ninguém reclama de nada, o cara se achou no direito de achar ruim este "toque" que eu dei pro cara. Por não termos coragem de reclamar, é sempre assim, quando reclamamos um direito nosso, quem o está infringindo sente-se no direito de não gostar.
Azar o nosso, continuaremos a viver nesta terra-de-ninguém.

Daí a gente percebe, que somos todos uns bundões, não reclamamos nem destas coisas cotidianas, que dirá do assalto dos políticos aos nossos bolsos e etcétera e tal.
Reclamem, pois só assim seremos cidadãos !!!

Um comentário:

  1. Isso é verdade e muito curioso, o cara que ta fazendo errado, nos agride gratuitamente, né?
    Vc acredita que eu tava na Leroy Merlin e um cara parou sua BMW na vaga de deficiente. Eu e meu namorado paramos para ver. Óbviamente o cara não tinha problema nenhum, era mais sadio que eu!
    Perguntamos : Amigo vc é deficiente? Nessa vaga não pode parar...
    Ele olhou para nós com aquela cara de ódio e seus olhos nos fuzilaram...e respondeu : - É problema seu?
    Eu achei melhor colocar minha violinha no saco, antes de levar um soco ou tiro...
    ê mundo véio sem porteira kkkk fomos pra casa...putos da vida rs

    ResponderExcluir