segunda-feira, 25 de maio de 2009

Porque os americanos são melhores ?


Nunca viajei aos Estados Unidos, mas conheço quase todas as cidades americanas, nunca estudei inglês, mas leio, escrevo e até consigo conversar nesta língua, na verdade sou até um destes anti-americanos, mas sinto que isto é um pouco de dor-de-cotovelo dos caras do Norte (americanos).
Quando dos atentados de 11 de setembro, trabalhava em uma empresa americana.
Pelo fato de muitos servidores de internet, bancos-de-dados e outras coisas mais estarem estabelecidas no WTC, ficamos alguns dias sem trabalhar plenamente, mas em menos de uma semana, já haviam estabelecido a comunicação e nosso trabalho voltou a ser executado plenamente.
Não havia passado nem um ano e Hollywood já estava a trabalhar em filmes sobre o fato, com todo o ufanismo característico daquele povo, mas enfim.
Por outro lado, aqui, não sabemos sobre Tiradentes, Antonio Conselheiro (quem ???), nem mesmo sobre os da atualidade sabemos. Sabemos mais sobre os Bush (pai e filho) e Obama do que sobre o Lula, a Dilma (de onde veio este ET ???).
Então aí vai minha explicação do porque eles são bem melhores:
A democracia lá é verdadeira, pode-se falar sobre qualquer assunto, fazer filmes, dabater e questionar. Aqui, o filme BOPE sofreu crítica das autoridades cariocas por mostrar uma polícia assassina e violenta. Pelo menos os heróis eram policias, não bandidos. Lá, se um candidato a qualquer coisa tiver uma mancha em seu passado, já era, nesta vida o cara não será mais nada. Aqui, quanto mais bandido for o cara, mais bem votado ele é...
Por isso que, como dizia o Peterson Foca: "Se fosse nos estados Unidos..."

3 comentários:

  1. Bem, eu ja fui para os Estados Unidos e simplesmente sou fã deles. Podem ser arrogantes, se acharem tal.. mas lá tudo é limpo, organizado, você pode trocar qualquer compra sem dificuldades,você trabalha e consegue comprar casa, carro, até tendo um sub-emprego lá o cidadão é respeitado. É claro que devem existir problemas e coisas erradas, mas certamente bem menos que aqui!
    Os Americanos são patriotas, conhecem e admiram sua história...
    Eu sou suspeita pra falar...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o ponto de vista da Andreia, lógicamente tem seu fundamento.
    Porém os americanos me dão preguiça, sempre salvam o planeta nos filmes hollywoodianos e são os maiores destruídores do planeta. Graças a esse poder de compra e boa vida que eles possuem eles conseguem devastar nosso planeta. Somente 5% da população brasileira "inteira" consegue ser devastador da maneira que todos os americanos conseguem.
    Sinceramente se eu pudesse eu explodia o Mickey e todos os seus amiguinhos...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o ponto d vista da Andreia e entendo o radicalismo da Debora,evidentemente tem razão na sua concepção.Todavia penso que eles não são melhores que ninguém!Francamente se eu pudesse eu concerteza explodia o "Tio San" e todos os seus amiguinhos kkkkk...

    ResponderExcluir