segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ecologia X Individualismo



Ecologia:


Tema em pauta, muito em pauta, mas de quem é a responsabilidade?


Com apenas uma pequena parte deste tema quero que todos pensem, o que é mais ecológico, recolher a merda do cachorro ou não ?


Todo animal caga, defeca, evacua, nós inclusive, acho que não precisaria nem citar isto, mas tem gente que não faz isso com freqüência, então é bom lembrar.


Mas e aí, qual a diferença da merda do cachorro para todas as outras ?


Tá, eu também já pisei numa, mas só não piso na sua poque usamos o banheiro e eles não.


Mas e a responsabilidade ? Por que a prefeitura só se responsabiliza pela merda se ela estiver ensacada ? E a nossa ? Ela vai desembalada e os serviços públicos se responsabilizam mesmo assim.


Está tudo errado, usamos temas ecológicos para poluir mais. Ou será que o nosso medo da comparação, a luta contra a nossa condição, de animal, mamífero, mortal não nos deixa ver que é muito mais limpo desviar da merda, lavar o sapato se não conseguir evitar este encontro ou ensacar o que, na primeira chuva já estaria longe, muito longe dos seus pés ?


Não, é muito melhor ensacar, assim ela demorará 300 anos para ser achada, dentro do saco plástico, invenção mais imbecil do século passado. E não corre o risco de sujar a sola dos nossos lindos sapatos. Muito melhor !!!


Venceu o indivudualismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário