quarta-feira, 3 de junho de 2009

The Choosen One



Finalmente os EUA estão se dando conta de que Israel um país de tão “escolhidos” quanto qualquer outro povo ou ser humano existente na terra endurecendo o discurso com este país.
Possívelmente por agora possuir um presidente negro e muçulmano, que talvez também entenda o outro lado da moeda a postura está mudando, afinal se estamos todos aqui, negros, judeus, católicos, siberianos, ou o que quer que seja, já fomos escolhidos, para habitar, viver e deixar viver.

Minha intenção não é tomar partido, afinal tenho descendências dos dois lados (libanesa e judia), se fosse por este mérito, mas quero deixar registrada a opinião e fazer as pessoas ao menos pensarem no assunto afirmando que Israel tem o dever de deixar que os Palestinos tenham seu território, os Estados Unidos tem o dever de ajudar os dois lados a se tornarem países livres de preconceitos, inclusive financeiramente, já que financia Israel e com isto a ruína dos Palestinos. Acho qté que neste sentido até possamos ajudar, pois, por mais que digam que exista um preconceito velado em todo brasileiro, é muito mais comum nas mesas de boteco ou nas de reunião estarmos sentados lado-a-lado “filosofando” ou negociando e respeitando a opinião dos outros, indiferente de que cor ou que formato de olhos tenham as pessoas, afirmando nossa história de país milti-racial e multicultural

Condeno os ataques de foguetes ou homens bomba, mas não posso deixar de entender suas razões. Imagine você e sua família sendo expulso de onde vivia sem mais nem menos, como ocorre desde 1948. Não teria vontade de fazer o mesmo ? Não iria querer também destilar a mágoa até a quinta geração ?
Afinal, uma ferida tão profunda não cicatriza rápido, que digam os Judeus que há todo momento arrumam motivos para "não deixarmos de esquecer do holocausto". Será que também não estão cometendo um tipo de holocausto e limpeza racial nos territórios que eles ocupam a cada dia ???

Um comentário:

  1. Meu Deus! Eu até entendo muitas coisas, mas os fins não justificam os meios. Será que não é hora de acabar com tantas mortes?
    Será que todos devem pagar na lei : dente por dente, olho por olho?
    Que tal alguns anos de paz?
    Nem sei como não acabou a população dessa região, porque haja.. trilhones de mortes diárias, pessoas chorando, famílias arrasadas...
    Basta!

    ResponderExcluir