sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adeus Michael...

Morre Michael Josef Jackson, e com ele sinto que morreu a esperança e a ilusão dos anos 80.
Assim como aconteceu com sua carreira, aconteceu com nossos sonhos, a princípio com uma força juvenil, uma explosão de hormônios, um sucesso.

Mas o desajuste dos anos 90 e depois, dos nossos dias atuais, esmagaram esta ilusão de que tudo é possível neste mundo onde, de verdade, só os mais fortes sobrevivem.
Morreu antes dele até a sua própria imagem: de negro que venceu o preconceito, a violência dentro do próprio lar, numa época que, para os pais, a disciplina e a surra ainda estavam lado a lado. Morreu antes, pois já havia se transformado tanto que já não remetia mais àquele Michael dos Jackson´s 5 e do lançamento de Thriller. Morre o espírito da "Geração Coca-Cola".

O que fica é a incógnita do que levou o artista que mais fez na música pop mundial a se transformar mais do que os tempos em que ele viveu ?
O resgate da infância perdida, que o fez se aproximar perigosamente de crianças na sua idade adulta e a comprar um castelo e batizá-lo "Neverland" como em Peter Pan ?
O preconceito que venceu com o dinheiro o fez querer se tornar o que não era ?
Uma homossexualidade não assumida talvez ?
Afinal, quem ou o que era Michael Jackson ?

De qualquer forma, ao menos para este que vos escreve, ele deixará saudades, saudades esta que eu já sentia mesmo antes da sua morte, de um Michael e de uma época que já não existia mais.






6 comentários:

  1. Bah, vou ser bem sincera.
    Eu nao ouvia as músicas dele, só conhecia ele pelo que meus pais dizem qe pelo nome que ele representa pra música.. mas, porém, entretanto.. quando vi a notícia no jornal do SB'sTeira gelou meu coração. Não sei porque, mas gelou. Eu admirava/admiro o pouco que conhecia/conheço dele. E sem dúvida deixou saudade até em mim. :'/ Acho que eu via nele uma figura imortal, assim como eu vejo na Madonna. OMG. Quando ela morrer vai ser tenso pra mim.
    beijinhos!
    (bom que voltaste!)

    ResponderExcluir
  2. Quem ou o que era Michael Jackson?
    Uma lenda, e isto basta oras!

    ResponderExcluir
  3. Um mito não deveria morrer. Assim como Elvis, Lennon e freddyies....
    Michael mostrou mais uma vez que tudo tem um fim... escancara nossa finitude.
    Alguem que teve sucesso e não soube lidar, como vários...
    Alguém que foi exposto pela mídia, sem nada ser provado...

    Fico com minhas percepções, um incompreendido, um perdido que se perdeu dele mesmo aos 9 anos e nunca mais se achou...
    R.I.P.

    ResponderExcluir
  4. Michael Jackson ficará eternizado em nossos corações, nossos ouvidos e nossa memória. Grande cantor, compositor e dançarino. Ele não foi uma criança que nunca cresceu: na verdade, teve que inverter a maturidade com a infância.

    ResponderExcluir
  5. Gostei disso, ele já havia morrido de tanto se transformar , já havia perdido sua identidade verdadeira...quantas pessoas por aí andam se suicidando sem perceber, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Deixou saudades mesmo!!!!
    Ele foi trilha sonora de uma época maravilhosa para mim!

    ResponderExcluir