quarta-feira, 3 de junho de 2009

Visões do Futuro










Certa vez fui a uma destas pessoas que veem o futuro e perguntei o que seria de nosso país. Após olhar o jornal (achei estranho) a mulher me disse o seguinte:

“Vejo um líder popular finalmente chegando ao tão esperado poder, ele tem um passado glorioso e merece este lugar, lutou contra gigantes e venceu. A esperança se renovará e os oprimidos, pobres, excluídos sentirão que agora é o momento de todos eles ocuparem um lugar ao sol.

Espere, vejo uma mancha se aproximando como uma nuvem negra.

Este líder se mostrará mais ganancioso do que seus antecessores, enriquecerá mais os que já estão ricos e continuará a tirar até mais que os outros, tirando até a vontade de estes excluídos produzirem algo, cortando incentivos de quem quer fazer algo e dando esmola para quem não quer nada com nada.
Mas não consigo ver mais que isto, talvez haja novamente o sol tão esperado ou a nuvem continue...”

Eu, somente um curioso e descrente de previsões, segui minha vida sem entender o que ela dizia.
Só fui entender quando lembrei que a cigana era polonesa e ela havia acabado de ler o jornal que recebia semanalmente de seu país falando sobre o governo Lech Valessa, envolto em inúmeros escândalose acusações de corrupção, fazendo com que seu governo findasse de forma a minguar o passado de lutas e relegar tal líder ao esquecimento e explicando o motivo porque Lula se irrita tanto quando comparado ao polonês.
Ela leu o futuro do nosso país na história de outro, afinal a história muitas vezes se repete.
Basta porém, que final desejamos dara para o nosso líder, sabendo assim se a nuvem passará ou não nas próximas eleições. Lá a nuvem passou, será que passará aqui ?

Um comentário:

  1. Lindo, isso até eu adivinharia rs
    Vc ja viu o carro da família Adams? Que anda com uma nuvenzinha em cima...? Esse é o Brasil rs
    Acho que não melhora nem com bomba atômica rs
    bjs

    ResponderExcluir