quarta-feira, 17 de junho de 2009

É chegada a hora ???

No último domingo (14/05/09) três milhões e meio de pessoas compareceram à parada GLBTYKRJXYZ (ex-parada gay). Legal.
Não fui, primeiro por estar de castigo por conta de um acidente que me imobilizou e também por não querer demonstrar apoio à baderna que este tipo de evento se torna e por não fazer parte de nenhuma das letras desta "minoria".
Não quero também boicotar, achincalhar ou me dizer contra esta ou aquela opção sexual, comportamental ou qualquer outro al que possa haver.
Creio que o dia em que possamos viver em paz com as nossas iguais diferenças, seremos realmente dignos de sermos chamados de "humanos", por enquanto tenho visto que somos mais selvagens do que o tudo o que chamamos "selvagem".
Mas, devido ao grande número de participantes de uma dita "minoria" fico pensando se não é chegada a hora de irmos para a rua para protestarmos novamente, contra esta pouca vergonha de Senado Federal (que fede a merda), a esta pouca vergonha de prefeitos bêbados dirigindo por aí e da cara-de-pau dos que são nossos representantes.
Quantos de vocês iria numa parada de insatisfeitos, de caras-pintadas do século 21 ???
Esperariam a Globo convocar ou seríamos capazes de usar esta ferramenta maravilhosa que é a internet para divulgar uma data, uma hora para mostrar que estamos insatisfeitos ???
Vejo no jornal que no Irã, país fundamentalista muçulmano, onde o protesto é repreendido até com morte e, mesmo assim o povo lá usa a internet para mostrar ao mundo o que acontece, colocando suas vidas em risco, mas não se inibindo.
E nós, o que nos falta para aprendermos a reclamar, o que temos a perder ???
Ou será que a nossa mentalidade pequeno-burguesa nos impede a tal ponto de não conseguirmos nem mais enxergar que estamos é pobres, podres, fechados em nossos mundinhos e que esta cambada de espertos está nos tirando tudo e nós não fazemos NADA, nem reclamamos.
É, a ditadura fez direitinho o que o imperialismo americano pediu, nos calou com esmolas e não reclamamos mais.
Não, em mesa de boteco não vale, pois aí o teor etílico não nos permite agir com razão e sem razão não há mérito. Não podemos dirigir um país bêbados, pois o risco de colidir com nós mesmos é grande.
Mas o que quero com este blábláblá todo ?
É chamar vocês, amigos, inimigos, colegas, desconhecidos a assumir um compromisso com você mesmo, com seus filhos, com seus pais, avós, enfim, com todos que vivem aqui no Brasil a RECLAMAR, protestar, sair a rua e gritar: CHEGA !!! Gritar Fora Sarney e seus parentes, fora Lula e sua esmola, fora traficantes e o seu terror, fora tudo o que nos fere e magoa.
Intimo a todos a marcar a data da PARADA DA MAIORIA !!!

2 comentários:

  1. Eu vou, com camiseta, bottom, faixa, cartaz na mão, tinta na cara...pedir um pouquinho de respeito a nós.
    Mas acho que não vai muita gente, pq vale a pena pra alguns ganhar sem precisar trabalhar,minha empregada largou o emprego e ganha bolsa leite, bolsa família, seguro desemprego...e assim vive sua vida...quando a mamata acabar, acho que seguirá o bom exemplo presidencial e cortará um dedo...aí ta feita , né?

    ResponderExcluir
  2. Ah, e o filho dela, tirou da escolinha, pra que estudar? Agora nem pra ser jornalista precisa de "diPROma"..vai que ele vira jogador de futebol, ou presidente...As vezes da certo, principalmente no nosso país Tupiniquim rs ( Rindo pra não chorar, que fique claro)
    bjk

    ResponderExcluir